Quem Somos

No panorama de competitividade actual, o capital humano é o principal activo das empresas e um foco de preocupação constante de qualquer gestor. É natural que este ponto esteja sempre no topo da agenda de trabalhos, dado que a partir daqui derivam todas as outras questões operacionais.

Por outro lado, recai sobre o gestor o acto de decidir e orientar estrategicamente a sua empresa, navegando muitas vezes em mares turbulentos, de forma solitária, não partilhando ou discutindo problemáticas.


É neste contexto que centramos os nossos programas, actuando junto das organizações nos diversos domínios da performance pessoal e empresarial, e procurando aportar às empresas uma melhoria contínua nos seus processos de negócio e nos skills dos seus activos humanos.

O capital humano é o principal activo das empresas e um foco de preocupação constante de qualquer gestor.

No nosso trabalho com as empresas, encontramos frequentemente as seguintes situações:

Falta de Alinhamento das Equipas com a Visão Estratégica da Empresa
Desperdício de recursos por falta de comunicação
Dificuldades em Suster as Quebras Acentuadas de Motivação
Barreiras mais elevadas à implementação da estratégia definida
Abrandamento da dinâmica comercial por saturação da mensagem “crise”

Desde 2007 que ajudamos os nossos clientes a melhorar a sua performance organizacional, proporcionando-lhes um vasto conjunto de soluções adaptáveis à realidade de cada empresa.

Equipa

Na ECOGROWTH, todos os nossos formadores e coaches possuem uma larga experiência profissional. Muitos deles obtiveram reconhecimento profissional em diversas empresas Nacionais e Internacionais, liderando e gerindo equipas, em cargos de chefia e direcção.

A experiência de cada um deste elementos, permite-nos apresentar programas de intervenção muito mais ricos em termos das estratégias, das ferramentas e do conhecimento prático que é transmitido e implementado nos nossos clientes. Este facto, permite-nos intervir com muito maior autoridade e experiência nos temas que nos apresentam.

Os nossos clientes têm a garantia que estão perante um profissional que já passou, no âmbito da sua experiência profissional, pela maioria das situações que estão actualmente a experienciar.

Experiência

Gestão de Equipas 95%
Liderança 90%
Plano Estratégico 85%
Plano de Intervenção 85%

Metodologia

A nossa abordagem metodológica é um processo colaborativo, onde estabelecemos uma parceria estratégica com a gestão de topo, por forma a melhorar ou desenvolver as principais lacunas encontradas.


Tal como o panorama competitivo das empresas está em rápida e constante evolução, também nós privilegiamos intervenções dinâmicas e intensivas, permitindo deste modo que a organização veja resultados consistentes e imediatos.
Acima de tudo, a nossa intervenção nas organizações, é 100% orientada para a medição e obtenção de resultados quantificáveis.

Pilares Estratégicos

Sustentabilidade
como Destino
Operações
como Veículo
Resultados
como Caminho

Regras do Jogo

  • 1º PILAR

    Para um empreendedor, tempo é dinheiro. Para uma equipa, tempo é cashflow!

  • 2º PILAR

    10% da actividade é tempo horizontal. Não negociável! Fração mínima semanal: 1 hora

  • 3º PILAR

    Falar verdade. Agir em conformidade!

  • 4º PILAR

    Ouvir acima da linha! Sermos construtivos.

  • 5º PILAR

    Informação: o verdadeiro motor da acção!

  • 6º PILAR

    Medir sempre para termos decisões esclarecidas.

  • 6º PILAR

    Medir sempre para termos decisões esclarecidas.

  • 7º PILAR

    Periodicidade define o ritmo. Consistência da acção define a direcção.

  • 8º PILAR

    Assumir responsabilidade por resultados e prestar contas.

BiografiaPAIXÃO POR AJUDAR A CRESCER

Luís Catela, tem uma experiência acumulada de mais de 20 anos na condução e liderança de projectos nacionais e internacionais. Começou a sua actividade como Consultor, assumindo depois cargos como Director de Operações e Executive Partner, em empresas nacionais e internacionais, onde teve a oportunidade de viver a metodologia do Coaching na vertente do cliente.

Em 2007 criou a sua empresa, focalizada nos seguintes eixos: Consultoria, Formação e Coaching. Sente-se como um “Improvement Catalyst & Talent Scout”. Uma das suas maiores paixões é o conhecimento, pelo que focaliza o seu tempo livre na leitura de temas relacionados com marketing e vendas, motivação, liderança e estratégia. De entre os autores que estuda com maior frequência destaca Jim Rohn, Robert Kyosaki, Warren Buffet, Edward de Bono, Sun Tsu, Jeffrey Guitomer, Sthephen Covey, Ken Blenchard e Dale Carnegie.

Baseado na experiência adquirida pelo contacto directo com diferentes culturas e realidades empresariais, as suas formações são suportadas em conhecimentos teóricos, mas têm um cariz essencialmente prático. Na sua actividade apoia a performance das empresas e suas equipas, facilitando a obtenção de metas, dinamizando cada colaborador, criando envolvimento e alinhamento com a estratégia da empresa.

Acredita que todos são diamantes em bruto. A forma como lapidamos cada diamante depende essencialmente da nossa vontade em querermos ser melhores. Neste processo de ajudar outros a serem melhores, de canalizar as suas forças para um processo de melhoria contínua, sente-se realizado.

O seu objectivo de vida é: “Paixão por Ajudar a Crescer!”

Não encontra o que procura? Necessita de esclarecimentos?

Entre em contacto connosco e responderemos o mais breve possível.